fbpx

Londres é conhecida por ser a terra da Rainha, do chá das cinco, do James Bond e do tempo nublado. Para os turistas, os pontos clássicos para quem visita o local pela primeira vez já são pré-definidos: dar uma volta na London Eye, passeios pela London Bridge, pelo Palácio de Buckingham e, se o tempo permitir, um piquenique no Hyde Park.

A verdade, porém, é que a metrópole britânica vai muito além desses locais e pode oferecer joias pouco conhecidas – se você souber aonde ir, é claro!.

Neste artigo, estão reunidas as dicas de nossos colaboradores, clientes e parceiros que já visitaram a cidade britânica e quiseram compartilhar conosco algumas das suas descobertas.

Siga a leitura para saber mais!

“Estou em Londres, o que fazer?” Conheça locais que oferecem cultura e boa gastronomia

1) German Gymnasium

O prédio histórico funcionava, no século XIX, como pista de atletismo para a comunidade alemã local e, em 1886, foi o primeiro local para os Jogos Olímpicos indoor. Foi reformado e virou um ponto de encontro para quem curte o melhor da culinária mundial em um lugar só, com café, restaurante e bar. Como o nome sugere, o menu tem um toque europeu, incluindo uma seleção de doces alemães.

German Gymnasium

2) Broadway Market

Para os amantes de gastronomia que amam feirinhas, o Broadway Market é a opção ideal. Produtores locais se reúnem para vender itens de mercearia deliciosos, como queijos e pães, mas também é possível encontrar cosméticos e peças decorativas.. Além do tradicional mercado de rua nos sábados, o local oferece mais de 70 lojas, cafés e restaurantes abertos sete dias por semana.

Broadway Market

3) Camden Town Brewery

Essa dica é exclusiva para os amantes de uma boa cerveja. A Camden Town Brewery permite fazer um passeio pelas instalações, onde é possível degustar seis tipos diferentes da bebida – Camden Hells e Unfiltered Hells, ambas do tipo lager, a Camden Pils (pilsen), a Camden Pale Ale, a Gentleman’s Wit (trigo) e Camden Ink (stout). Além disso, se a fome bater, você pode provar comidinhas de rua na área externa do local.

Para mais informações sobre a Camden Town Brewery, basta acessar o site da cervejaria: https://www.camdentownbrewery.com/

Camden Town Brewery

Onde comprar em londres

1) Burlington Arcade

Nem só de Oxford St. vivem os britânicos! Na Burlington, é possível comprar as principais marcas de luxo em um só lugar. De quebra, ainda dá para apreciar a belíssima arquitetura do local.

Burlington Arcade

2) Kensington

Um dos bairros mais requintados da capital inglesa abriga ruas com opções para todos os bolsos. Na High Street Kensington, marcas de fast fashion para quem quer ver as peças do momento: Zara, H&M, Urban Outfitters… já na King’s Road, muito luxo com Chanel, Louis Vuitton, Burberry, Saint Laurent e outras marcas!

Kensington

3) Twinings

Nada mais britânico que tea with biscuit, certo? E pode ser um delicioso souvenir! Na loja da tradicional marca de chás, você pode encontrar combinações clássicos, como maçã e canela, a sabores exóticos, como menta marroquina, além dos shortbreads, biscoitinhos perfeitos para um lanche da tarde. A Twinings Store está localizada em 216 Strand, Temple, London WC2R 1AP.

Twinings

 

Dicas extras sobre cultura e paisagens em Londres

1) Chelsea Physic Garden

O Chelsea Physic Garden é um dos mais antigos jardins botânicos da Europa – foi aberto em 1673! Se você é fã de espécies de plantas exóticas, o CPG é o local certo. Depois do passeio, os visitantes podem se acomodar em uma das mesas dispostas no jardim para apreciar a vista com um delicioso chá.

Chelsea Physic Garden

2) Leadenhall Market

Algum fã de Harry Potter por aí? O Beco Diagonal, onde o bruxinho ia comprar seus materiais de Hogwarts, foi filmado em Leadenhall Market, localizado na região do centro financeiro londrino. É bem movimentado durante a semana, mas, aos sábados e domingos, a visita é bem mais tranquila!

Leadenhall Market

3) Tate Britain

Para quem ama visitar galerias e apreciar obras, esse museu pode ser uma boa ideia. Menos conhecido, ele mostra a arte ao longo dos séculos, expondo trabalhos de artistas como Francis Bacon e William Blake.

Tate Britain

E então, gostou das nossas dicas? Se você já foi a Londres, deixe a sua sugestão de visita nos comentários!