fbpx

“A Portofino Investimentos presta atendimento para Investidor Não Residente”?

O questionamento elencado acima é um dos que mais recebemos de clientes que pretendem morar fora do país ou então de pessoas que residem no exterior e têm interesse por nossos serviços.

Com o objetivo de esclarecer o questionamento, este artigo explica quais são as características que configuram um Investidor Não Residente e, é claro, se atendemos ou não esse perfil de cliente.

Para saber mais, siga a leitura!

O que diz a CVM sobre o Investidor Não Residente (INR)

De acordo com a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), Investidores Não Residentes (INRs) são pessoas físicas ou jurídicas, inclusive fundos ou outras entidades de investimento coletivo, com residência, sede ou domicílio no exterior e que investem no Brasil.

De acordo com a Resolução 4.373 de 29 de setembro de 2014, o Investidor Não Residente é o brasileiro que se mudou para o exterior e realizou a declaração de saída definitiva para a Receita Federal ou, então, um investidor de outra nacionalidade que não reside no Brasil mas deseja realizar aplicações em nosso país.

De acordo com a legislação, para que um Investidor Não Residente possa realizar aplicações no Brasil, é necessário contar com um representante legal para a realização de um relatório mensal para a CVM.

Entre os diferentes benefícios de ser um Investidor Não Residente, podemos destacar a possibilidade que o investidor tem de obter uma série de benefícios fiscais para investir no mercado brasileiro, como por exemplo o investimento em ações e títulos públicos isentos de IR.

A Portofino atende Investidores Não Residentes? Entenda!

Em geral, a melhor forma de investir no Brasil residindo no exterior é por meio de gestoras independentes como a Portofino Investimentos. Portanto, em resposta ao seu questionamento, saiba que sim, atendemos Investidores Não Residentes.

Contamos com a parceria de instituições de primeira linha – que já prestam atendimento para milhares de Investidores Não Residentes – e, dessa forma, conseguimos realizar esse tipo de serviço, proporcionando oportunidades exclusivas para INRs.

Atendemos diversas famílias que atualmente residem no exterior, como por exemplo nos Estados Unidos e outros países europeus, mas que desejam continuar aplicado seus recursos com profissionais brasileiros.

Através de uma metodologia personalizada, estruturamos carteiras que vão de encontro com os objetivos de cada investidor, seja ele residente brasileiro ou não. Vale lembrar que a tributação para Investidor Não Residente é diferente daquela aplicada aos brasileiros. Dessa forma, montamos o portfólio do cliente estrangeiro utilizando esses benefícios para possibilitar um aumento nos ganhos.

A Portofino Investimentos opera apenas como uma gestora do portfólio, contudo, a figura de uma instituição financeira para a custódia da conta e para reportar para o BACEN e CVM todas as movimentações permanece obrigatória.

E residentes no Brasil, podem investir no exterior através da Portofino?

A Portofino traz aos seus clientes a possibilidade de investir no mercado externo de forma simples e segura, uma vez que o controle e o atendimento são feitos por nós. Oferecemos a possibilidade de montar estruturas exclusivas através de carteiras administradas, com as melhores e mais modernas plataformas do mundo.

Para saber mais sobre a nossa atuação, entre em contato conosco clicando na caixa localizada no canto direito da tela.