fbpx

Imagine navegar sem o auxílio de uma bússola. A tarefa aparenta ser praticamente impossível, não é mesmo? Podemos comparar o planejamento financeiro como um norte às suas ações voltadas à gestão de patrimônio. Sem um plano específico e personalizado, o alcance de seus objetivos se torna distante e até mesmo inalcançável.

Continue a leitura para compreender a importância de do planejamento financeiro na gestão de seu patrimônio!

Entenda a relevância do planejamento financeiro na gestão de patrimônios

A palavra planejar vem do latim planus – que significa “achatado, nivelado”, tendo a mesma etimologia que a palavra planum, que significa “superfície lisa”. Ambas nos transmitem o sentido de organizar uma atividade em uma superfície, de forma que possamos enxergar o objetivo sob uma perspectiva privilegiada.

Sendo assim, o planejamento financeiro ocupa um papel de destaque entre aqueles investidores que desejam preservar seu patrimônio, maximizando os seus lucros e reduzindo suas perdas. Investir sem planejar é como navegar sem uma bússola: você sabe onde deseja chegar, mas não compreende como realizar determinado objetivo.

Somente através de um plano específico e personalizado aos interesses do investidor é possível garantir maiores probabilidades de sucesso. Sem a realização de um planejamento adequado, o investidor pode afetar o seu patrimônio com eventuais perdas, comprometendo até mesmo o futuro de sua família.

De acordo com a BTG Pactual, um dos principais pilares de sustentação do planejamento financeiro é a disciplina. Esse zelo por ações objetivas em prol das metas é que vai determinar o sucesso dessa organização. Afinal, de nada adianta uma estratégia seguida por apenas determinados dias ou meses. A determinação precisa ser ampla, de forma que o planejamento seja cumprido por anos e até mesmo décadas.

A sentença de Lewis Carroll são poderia ser mais adequada para nos gerar a reflexão sobre a importância do planejamento financeiro: “Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve“. Você não seja ficar à mercê da sorte, não é mesmo? Somente através de um plano concreto e robusto o seu patrimônio será preservado. Sendo assim, a contratação de uma gestora de recursos independente pode trazer inúmeros benefícios ao investidor.

Siga a leitura para compreender!

Portofino oferece aos seus clientes planejamento financeiro para a gestão de patrimônios

A Portofino é uma gestora de recursos independente e nossa principal motivação é oferecer o trabalho de análise, montagem e manutenção de portfólios. Para isso, contamos com uma equipe qualificada e um sistema robusto de compilação de dados que nos permite a análise global destes portfólios.

Um de nossos primeiros passos é a compreensão das necessidades do cliente. Posteriormente, é elaborada a política de investimento, onde são definidos caminhos e estratégias para o alcance dos objetivos identificados. Somente após esse processo nossos gestores realizam a alocação do patrimônio.

Atuamos com foco no segmento wealth e estamos sempre focados em obter o melhor retorno aos nossos clientes com o menor risco possível, garantindo um relacionamento de longo prazo.

Então, gostou da leitura? Comente!