Blog

Wealth management: o que é e qual a sua importância

O artigo de hoje traz consigo diversos esclarecimentos sobre o termo wealth management: o que é, qual a sua importância e como o serviço pode impactar positivamente na preservação de seu patrimônio.

Para entender todos os aspectos sobre o tema, continue a leitura!

Wealth management: o que é e qual é a sua finalidade

O termo wealth management significa, em tradução literal, gestão de riqueza ou gestão patrimonial.

Em resumo, podemos classificar wealth management como um serviço profissional de alto nível, que busca conciliar a assessoria financeira e a de investimentos, serviços contábeis e fiscais, planejamento de previdência e planejamento jurídico e/ou patrimonial por uma taxa fixa.

De acordo com a revista americana Forbes, uma das principais vantagens do wealth management se deve à maneira personalizada pela qual o serviço é realizado. Por contar com um modelo individualizado de atendimento, os gestores de patrimônio se concentram verdadeiramente nos objetivos do cliente. Um wealth manager de excelência presta um atendimento sem nenhum conflito de interesse, oferecendo produtos e serviços para a gestão do patrimônio de seu cliente.

A base de um bom serviço de wealth management é o relacionamento. O profissional deve trabalhar com você e para você, oferecendo recomendações transparentes, feitas para auxiliar o seu crescimento e proteger o seu patrimônio.

Wealth management no Brasil: conheça a Portofino Investimentos

No passado o investimento era feito através de bancos com plataformas fechadas, oferta restrita a produtos próprios e pouca adequação às necessidades pessoais, relação que ocasionava alto conflito de interesse. No presente, encontramos corretoras com plataformas abertas e bancos em processo de abertura. Evidenciamos um acesso ampliado a opções de investimento, porém segue a baixa customização e a falta de clareza com relação a custos. Ou seja, a relação com alto conflito de interesse se mantém.

Já o futuro, onde a Portofino se posiciona, encontra-se em um modelo de transparência, sem taxas escondidas, onde profissionais isentos de conflitos de interesses assessoram seus clientes, com total clareza de custos, adequação às necessidades pessoais e foco em produtos diferenciados.

A metodologia de trabalho da Portofino permite oferecer, de fato, a preservação de patrimônios, garantindo muito mais segurança para você e para a sua família.

Contamos com uma extensa linha de produtos e serviços financeiros, como:

Carteiras administradas: serviço de gestão e execução de investimentos, onde a Portofino administra os recursos do cliente de forma eficiente do ponto de vista fiscal e na relação de risco/retorno.

Fundos exclusivos: união de recursos de um ou mais condôminos (cotistas) investidos sob cuidados de um gestor qualificado. Este segue uma política de investimento, previamente definida em regulamento, buscando produtos e soluções a obter ganhos financeiros e garantir uma série de benefícios fiscais aos cotistas.

Recurso no exterior: possibilidade de investir no mercado externo de forma simples e segura. Montamos fundos exclusivos ou carteiras administradas através das melhores e mais modernas plataformas do mundo.

Então, esclareceu as suas dúvidas sobre o termo wealth management? Não esqueça de comentar!

Leave a Reply