fbpx

Para total efetividade, a sucessão patrimonial deve ser conduzida através de diferentes estratégias. No entanto, a falta de planejamento financeiro dos brasileiros alcança estatísticas alarmantes e, assim, uma série de transtornos podem ser gerados para os detentores do patrimônio e para os seus herdeiros, como por exemplo burocracias e despesas com o recolhimento de impostos.

No artigo de hoje, demonstraremos diferentes pontos sobre a sucessão patrimonial e, além disso, explicaremos a necessidade da diversificação para melhores resultados no processo.

Siga a leitura!

Sucessão patrimonial deve ser executada com expertise

A sucessão patrimonial pode ser definida como a transmissão formal do patrimônio de um detentor aos seus herdeiros, os quais podem ser filhos, pais e irmãos.

A partir de certa idade, algumas pessoas optam por transferir a administração dos bens da família para a propriedade de seus herdeiros, realizando assim a chamada sucessão patrimonial. Através dessa conduta, a posição dos herdeiros é facilitada e os custos de um futuro inventário são diminuídos ou evitados – desde que a transmissão seja articulada com expertise.

A importância da distribuição do patrimônio em diferentes classes de produtos

Quando falamos de sucessão familiar, ou seja, quando o patrimônio é transmitido diretamente para os herdeiros, a delegação pode ser organizada por meio de diferentes estratégias, que visam proteger o patrimônio.

Entre elas, merece destaque a distribuição de riqueza em diferentes classes de produto, que devem ser organizadas de acordo com o perfil de cada cliente.

Através de um planejamento financeiro personalizado, realizado por nossos assessores, direcionamos os investimentos. A riqueza é distribuída em diferentes classes de produto, que vão de acordo com o perfil do cliente, sua atividade profissional e seus objetivos. A adoção de uma estratégia personalizada e efetiva evita brigas e desacordos que podem levar à paralisação de negócios ou a perdas substanciais de patrimônio, garantindo a Jorge e a sua família maior tranquilidade no momento da sucessão.

A Portofino Investimentos possui uma metodologia totalmente personalizada às necessidades de cada cliente, possibilitando melhores retornos e redução de riscos provenientes da sucessão patrimonial.

Para saber mais sobre os nossos serviços, entre em contato conosco através do telefone (11) 2592-4484, (51) 4042-1854 ou pelo e-mail contato@pmfo.com.br