Blog

Multi Family Office ou Single Family Office? Compreenda a melhor opção

No Brasil, os serviços de single e multi family office demonstram um crescimento relevante, atendendo às necessidades complexas de famílias com grandes patrimônios.

Para saber mais detalhes sobre o multi family office e o single family office, siga a leitura do artigo!

Entenda os conceitos de single family office e multi family office

Os single family offices, também conhecidos pela sigla SFO, consistem em instituições prestadoras de serviços financeiros e de investimentos que existem com o objetivo de gerenciar variadas demandas em nome de uma única família com um grande patrimônio.

Assim, um single family office possui uma estrutura própria de governança e gestão. Através dele, famílias gerenciam os seus patrimônios individualmente, de maneira estratégica e profissional.

Já os multi family offices (MFO) são instituições que oferecem serviços financeiros e de investimentos, focados em atender famílias de alta renda. Nos multi family offices, os colaboradores são responsáveis por gerenciar o patrimônio de diferentes clientes.

Os multi family offices oferecem uma ampla gama de profissionais experientes e metodologias personalizadas para atender as necessidades de múltiplas famílias de alta renda.

Multi family office versus single family office

Como vimos, a principal diferença entre um multi family office e um single family office se refere a quantidade de famílias atendidas. Enquanto os SFO prestam atendimento a uma única família, que possui grande patrimônio e que demanda o atendimento exclusivo dos profissionais, os MFO prestam atendimento para múltiplas famílias de alta renda.

A diferença citada implica, consequentemente, na configuração organizacional desses escritórios. Os multi family offices são geralmente maiores do que os single family offices, com um maior número de funcionários e uma base de clientes em crescimento.

Por que optar por um Multi Family Office?

Os multi family offices oferecem acesso a profissionais experientes e com diferentes competências, processos estruturados e acessibilidade a uma vasta gama de produtos financeiros para a preservação do patrimônio familiar.

Eles estão melhor posicionados para avaliar as necessidades e desejos de uma família, já que oferecem um alto nível de personalização e contam com profissionais e processos específicos.

Os MFOs apostam na evolução da equipe, através do aprimoramento de habilidades de consultoria, atendendo a famílias com necessidades diversificadas. Assim, os multi family offices independentes são os mais adequados para auxiliar famílias a ampliarem os seus horizontes e a reduzir o risco de conflito de interesses.

Multi family office no Brasil: conheça o trabalho da Portofino Investimentos

A Portofino Investimentos é uma multi family office brasileira, que trabalha com o foco principal de oferecer aos seus clientes o melhor retorno com o menor risco possível, garantindo um relacionamento de longo prazo.

Nos preocuparmos com a maximização de ganhos e controle de riscos no portfólio de investimentos de nossos clientes e, além disso, estamos atentos a questões como compensação e diferimento fiscal, planejamento sucessório e auditoria e triplo controle, tudo sob uma perspectiva de gestão ativa e customizada para cada um de nossos clientes.

A Portofino é pautada pela transparência, dessa forma, trabalha com o sistema de remuneração diretamente pelo cliente. Sendo assim, não utilizamos taxas escondidas e devolvemos qualquer valor recebido que não esteja inicialmente previsto em contrato.

Para entrar em contato conosco, clique neste link.

Leave a Reply