fbpx

A maioria de nós, alguma vez na vida, já pensou em alcançar a tão sonhada independência financeira. Muitas pessoas acreditam que conquistar alguns milhões de reais na conta bancária é sinônimo de possuir uma vida financeiramente independente.

Mas será que isso é verdade?

No artigo de hoje, você irá entender porque o conceito de independência financeira varia de pessoa para pessoa. Além disso, demonstraremos a relevância do planejamento financeiro para o alcance de uma vida financeira livre.

Siga a leitura!

Afinal, o que significa ter Independência financeira?

Quanto dinheiro você precisa ter na sua conta bancária para dizer que trabalha apenas porque quer?

Essa é uma forma interessante de definir a independência financeira: ter dinheiro suficiente para manter o trabalho como algo opcional.

Talvez para você a independência financeira possa ser alcançada com 3 milhões de reais bem aplicados em uma carteira administrada. Para outros, pode ser necessário muito mais do que isso.

Podemos dizer, então, que a independência financeira é um conceito que possui múltiplos significados.

Quando falamos de independência financeira, devemos ter em mente que diferentes tipos de estilos de vida diferentes exigem estratégias diversificadas de investimentos.

Por isso, é importante que o seu objetivo seja definido com base naquilo que você e sua família realmente necessitam para viver.

O seu plano financeiro deve ter como base as suas metas pessoais, mas você também deve ter em mente que fatores inesperados podem surgir.

Por isso, montar um planejamento financeiro a longo prazo é uma tarefa destinada a gestoras especializadas no assunto, como a Portofino Investimentos, que compreendem diferentes questões que devem ser levadas em consideração na montagem de um plano financeiro.

Independência financeira: simulador de planejamento financeiro da Portofino Investimentos

A Portofino utiliza um simulador para planejamento financeiro exclusivo, que possibilita o diagnóstico de sua situação de vida atual para que os seus planos futuros possam ser alcançados.

Ao traçar um planejamento financeiro personalizado, você compreenderá quanto dinheiro e quantos anos de investimento serão necessário para uma vida financeira independente, que possibilite a concretização de seus objetivos pessoais e familiares.

No trabalho de planejamento financeiro realizado por nós, da Portofino Investimentos, as conversas mais importantes que teremos com você não serão sobre estratégias de investimento ou produtos para a previdência.

O nosso foco é VOCÊ: quais os seus objetivos para o futuro, quem são as pessoas mais importantes em sua vida, quais são as suas ambições e sonhos.

e você ficou interessado sobre o tema, acesse nosso artigo “Simulador para planejamento financeiro: o que é e como ele pode lhe auxiliar”, onde demonstramos o simulador para planejamento financeiro utilizado pela Portofino Investimentos, que permite diagnosticar a sua situação de vida atual e traçar planos para que a vida de seus sonhos possa ser alcançada.

Então, gostou da leitura? Não esqueça de deixar o seu comentário!