fbpx

Nos últimos anos, as Gestoras de Investimentos Independentes ganharam destaque no cenário brasileiro. Mesmo assim, muitos ainda possuem dúvidas em relação aos seus benefícios, visto que os grandes bancos foram, por muitos anos, as opções mais convenientes – ao menos, aparentemente – aos investidores.

Com o objetivo de gerar reflexão sobre o trabalho das Gestoras de Investimentos Independentes, o artigo de hoje cita os seus principais benefícios em relação aos grandes bancos tradicionais.

Para entender, siga a leitura!

Entenda os benefícios de uma Gestora de Investimentos Independente em relação aos bancos tradicionais

Muitas vezes, o caminho trilhado pelos investidores brasileiros é o mais confortável, através dos bancos tradicionais.

No entanto, o investimento em grandes bancos deixou de ser uma opção viável para aqueles que desejam preservar o seu patrimônio com resultados efetivos.

Ao contar com essas instituições, quase sempre o cliente é exposto à ofertas restritas de produtos próprios, ocasionando conflito de interesses entre as partes.

No Brasil, essa é uma realidade que está, aos poucos, se modificando. Atualmente, diferentes investidores buscam adequação às suas necessidades pessoais, com mais opções de produtos e clareza em relação aos custos, recorrendo ao trabalho das Gestoras de Investimentos Independentes.

Em países como os Estados Unidos, por exemplo, a contratação de Gestoras de Investimentos Independentes é uma tendência seguida por investidores há muitos anos.

O motivo?

Somente instituições independentes proporcionam um serviço remunerado diretamente pelo cliente, o que permite total transparência. Em junção com a gestão ativa e customizada das carteiras, é possibilitada a maximização de ganhos e controle de riscos do patrimônio dos investidores.

Em outras palavras, o cliente que contrata o serviço de Gestoras de Investimentos Independentes terceiriza a administração de seu patrimônio a um especialista, cuja função é buscar o maior retorno possível, com os menores custos e considerando também os riscos das aplicações. Além disso, o especialista também deve considerar o equilíbrio entre essas variáveis e os objetivos e perfil do cliente, que pode ter mais ou menos aversão aos riscos.

Conheça o trabalho da Portofino, Gestora de Investimentos Independente

A Portofino é uma Gestora de Investimentos Independente. Isso significa que somos apenas os intermediadores dos investimentos de nossos clientes.

Ao investir conosco, você garante segurança ao seu patrimônio e usufrui de benefícios que somente corretoras independentes proporcionam, como a transparência, customização, ética e resultados reais.

Então, gostou da leitura? Se o artigo foi relevante para você, compartilhe em suas redes sociais e demonstre aos seus amigos as vantagens do trabalho de uma Gestora de Investimentos Independente como a Portofino.