Blog

Como investir fora do Brasil com segurança?

A alocação de recursos nos Estados Unidos apresenta inúmeros benefícios e, por isso, muitos se questionam como investir fora do Brasil com segurança, de modo que o patrimônio seja preservado, com maximização de ganhos e controle de riscos.

No artigo de hoje, o leitor vai esclarecer a dúvida citada e compreenderá as principais vantagens do investimento internacional.

Siga a leitura!

Entenda como investir fora do Brasil com segurança e benefícios atrativos

Apesar do mercado financeiro brasileiro ser relativamente desenvolvido, ele ainda se demonstra “acanhado” perante os mercados internacionais. Os Estados Unidos, por exemplo, apresentam um mercado composto por uma grande variedade de empresas negociadas, além de uma economia sólida e em expansão. Em razão disso, o país é considerado portador do cenário perfeito para investimentos em sua Bolsa.

Em maio de 2018, o Banco Central do Brasil decidiu manter a Selic em 6,5% ao ano, impactando o diferencial de juros local em relação ao dos Estados Unidos e, consequentemente, tendo influência sobre os investidores.

A expectativa de alta de juros nos Estados Unidos faz com que cresça a perspectiva de ganhos com títulos americanos. Esses ativos internacionais – considerados seguros – se tornam mais atraentes para o investidor em relação aos papéis de países emergentes como o Brasil – considerados mais arriscados.

Pelo fato do Brasil enfrentar intensas mudanças políticas, os planos econômicos sofrem com a inflação e a Selic. Por isso, investir no exterior com expertise é sinônimo de segurança ao patrimônio, já que entre os seus diferentes benefícios, a alocação de recursos fora do Brasil pode oferecer defesa à inflação.

Para investir internacionalmente, o melhor caminho se dá através da contratação de uma gestora de recursos independente como a Portofino, que trabalha com foco total nas necessidades do cliente e não possui conflito de interesses no oferecimento de produtos, hábito comum entre grandes bancos e determinadas corretoras de investimentos.

A Portofino traz aos seus clientes a possibilidade de investir no mercado externo de forma simples e segura, uma vez que o controle e o atendimento são feitos por nossa equipe. Oferecemos a possibilidade de montar fundos exclusivos ou carteiras administradas através das melhores e mais modernas plataformas do mundo, sempre com muita segurança e retornos atrativos.

Investimento internacional promove diversificação de portfólio

A alocação de recursos no exterior traz ao investidor a oportunidade de diversificar ainda mais o seu portfólio, de modo que os riscos de prejuízo sejam minimizados.

É comum que grande parte dos recursos dos investidores brasileiros esteja alocado no Brasil. No entanto, quando há uma piora conjuntural ou sistêmica no país, todos esses ativos podem ser afetados ao mesmo tempo.

Por isso, reservar parte do patrimônio para a alocação no exterior é uma atitude inteligente, que traz ainda mais variação à carteira de investimentos.

Então, esclareceu suas dúvidas sobre o tema? Comente!

Leave a Reply