fbpx

Os multi family offices mostram-se cada vez mais relevantes na gestão e conservação do patrimônios de famílias.

O artigo de hoje explica com maiores detalhes a função de um multi family office na preservação e gestão de capital, quais são os seus principais serviços e benefícios.

Siga a leitura!

Multi family office oferece proteção e valorização ao patrimônio de famílias

Um multi family office é responsável por suportar as complexas necessidades financeiras de famílias que desejam preservar o seu patrimônio, atuando como seu principal conselheiro na tomada de decisões. O serviço costuma ser contratado quando os ativos de uma família crescem significativamente, necessitando do gerenciamento profissional em tempo integral.

Dessa forma, o multi family office oferece aos seus clientes serviços personalizados, conhecimento técnico e gerenciamento diário de questões financeiras, oportunizando à família a defesa de seus interesses e fortalecimento de seu legado.

Os multi family offices vão muito além do investimento financeiro. Como normalmente os seus clientes são proprietários de empresas, é oferecida uma assessoria completa, onde são analisadas questões como a participação societária, incorporação imobiliária, planejamento sucessório e fiscal e até mesmo fluxo de caixa.

O serviço de tornou reconhecido pelos brasileiros devido sua imparcialidade e objetividade no aconselhamento oferecido aos clientes. Os multi family offices fornecem um serviço altamente personalizado para várias gerações da mesma família.

Entre os principais benefícios de um multi family office, podemos destacar:

· Todos os aconselhamentos e estratégias sugeridas ao cliente são disponibilizados a partir de uma completa compreensão das necessidades, ativos e passivos da família em questão;

· Os serviços podem ser oferecidos para toda a família de alta renda;

· Todos os gestores responsáveis pelo cliente trabalham juntos e de maneira coordenada, em direção a uma estratégia integrada para a preservação do capital;

· Questões como compensação e diferimento fiscal, planejamento sucessório e auditoria de triplo controle são gerenciadas;

· É oferecido suporte em áreas como a educação de membros da próxima geração sobre as responsabilidades do patrimônio, transferência das finanças para a próxima geração, planejamento de múltiplas gerações e planejamento de filantropia.

Multi family office no Brasil: conheça a Portofino Investimentos

A Portofino Investimentos é uma multi family office brasileira, que trabalha com o foco principal de oferecer aos seus clientes o melhor retorno com o menor risco possível, garantindo um relacionamento de longo prazo.

Além de nos preocuparmos com a maximização de ganhos e controle de riscos no portfólio de investimentos de nossos clientes, também estamos atentos a questões como compensação e diferimento fiscal, planejamento sucessório e auditoria e triplo controle, tudo sob uma perspectiva de gestão ativa e customizada para cada um de nossos clientes.

A Portofino é pautada pela transparência, dessa forma, trabalha com o sistema de remuneração diretamente pelo cliente. Sendo assim, não utilizamos taxas escondidas e devolvemos qualquer valor recebido que não esteja inicialmente previsto em contrato. Se você possui interesse em conhecer todos os produtos oferecidos pela Portofino Investimentos, clique neste link.

Esclareceu suas dúvidas sobre a função de um multi family office na gestão de patrimônios? Comente!